Ferdinand revela o craque que Alex Ferguson tentou, mas não conseguiu contratar

Ferdinand revela o craque que Alex Ferguson tentou, mas não conseguiu contratar
Redação

Antigo central inglês recordou um golo de Benzema ao Manchester United e as intenções frustradas do então treinador.

Rio Ferdinand, antigo central internacional inglês, falou à "BT Sport" sobre Karim Benzema, um dos avançados em melhor forma na atualidade e que tem brilhado a grande altura na Champions. O francês marcou o golo (2-3) que ditou a passagem do Real Madrid às meias-finais, frente ao Chelsea, depois de um hat-trick em Londres.

"A primeira vez que joguei contra Benzema foi em 2008 e foi a primeira vez que o vi de perto e em pessoa. Si virem o golo que nos marcou, reparem quantos jogadores havia à sua volta, mas só precisou de um toque, um movimento apenas. Lembro-me de sair de campo e Sir Alex Ferguson dizer-me: 'Não te preocupes, estou a tratar de o contratar'. Mas devido às raízes africanas e com a influência do Real Madrid, acabou por escolher [rumar a Espanha]. Olhando para trás, sir Alex acreditará que não conseguir que Benzema assinasse é um dos seus maiores lamentos", afirmou o antigo jogador dos "red devils".

Benzema, 34 anos, leva 38 golos marcados em 38 jogos desta época. Na Champions já assinou 12. No ano de 2008 representava o Lyon, onde deu nas vistas antes de rumar à capital espanhola.