Felipe diz que João Félix "pode vir a ser um dos melhores do mundo"

Felipe diz que João Félix "pode vir a ser um dos melhores do mundo"

Na entrevista ao "globoesporte", o central ex-FC Porto falou do ex-jogador do Benfica e da felicidade de representar um clube como o Atlético de Madrid.

O central brasileiro Felipe, que jogou no FC Porto entre 2016/17 e 2018/19, não tem dúvidas de que João Félix tem condições para figurar entre os melhores jogadores do mundo.

"É um jogador muito inteligente, rápido e, sem dúvida que pode vir a ser um dos melhores do mundo. Desde o Benfica já era possível notar um grande potencial, e agora espero que tenha muito sucesso no Atlético de Madrid, pois será bom para ele e para toda a equipa", afirmou o jogador de 30 anos que custou 20 milhões de euros ao Atlético de Madrid, numa entrevista concedida ao"globoesporte".

Felipe garante, nesta entrevista, que jogar no Atlético é um sonho e que espera regressar à seleção brasileira, que representou por uma vez, em setembro de 2018.

"Era um sonho de infância que eu tinha e, graças a Deus, estou a realizar. Projetei estar num grande clube do Brasil, atuar na Europa, chegar à seleção brasileira, sou um privilegiado. Chegar a um patamar em que estou num dos maiores clubes do mundo, que sempre está na luta por títulos, é a maior oportunidade da minha carreira. Pude aprender e evoluir muito nos últimos anos e espero conquistar todos os meus objetivos aqui", adiantou.

Felipe está encantado com o ambiente encontrado na equipa liderada por Diego Simeone.
"É um grupo muito bom, parece que já é uma família. Todos se dão muito bem fora de campo e vamos levar esse companheirismo para dentro de campo também. Quem já cá estava tem-nos passado o espírito do clube, de lutar por títulos, e quem chega está assimilando a ideia. Ainda temos muito a evoluir", reconheceu.

Por fim, Felipe falou sobre a responsabilidade de jogar na mesma posição de Godín, central uruguaio que se transferiu para o Inter de Milão e que era considerado uma lenda no Atlético, clube que representou durante nove épocas.
"Como falei na minha apresentação, o Godín é um grande jogador, escreveu uma linda história aqui, mas eu chego para escrever a minha própria história e espero ter muito sucesso também. O Atlético tem ótimos centrais e todos com condição de jogar e representar muito bem o clube. Quem o treinador escolher, vai procurar manter o alto nível do sistema defensivo", sublinhou.