Federação francesa não homologa contrato de Galtier com o PSG

Federação francesa não homologa contrato de Galtier com o PSG
Redação

Em causa a renovação do diploma UEFA Pro

Cristophe Galtier, treinador do PSG, não renovou o seu diploma UEFA Pro, algo que se deve fazer de três em três anos, e como tal a Federação Francesa de Futebol não homologou o seu contrato de dois anos com o campeão francês.

Resta ver agora se o técnico pode ir para o banco e cumprir naturalmente as suas funções de treinador principal. Para já, foi ele a dar a conferência de Imprensa antes da estreia na Ligue 1. Terá de resolver a questão o mais rapidamente possível.

Nessa conferência, refira-se, reconheceu que sem a presença de Luís Campos no PSG, provavelmente não estaria no clube: "Quando estava no Saint-Étienne ouvi que o Luís estava de olho em mim e no Leonardo Jardim para o projeto do Mónaco. Quando me retirei após oito anos no Saint-Étienne vi com muita atenção a sua chegada ao Lille. Cheguei a pedir-lhe para o conhecer e para lhe mostrar a minha vontade de trabalhar com ele. Se estava hoje em Paris sem ele cá? Não creio. Complementamo-nos e quando um de nós intervém na área do outro, é com muito respeito."