Fabinho e o penálti à Panenka na final da Taça da Liga: "Luis Díaz não acreditou..."
Médio brasileiro já tinha avisado que iria bater um penálti à Panenka caso surgisse oportunidade.
Corpo do artigo
Fabinho converteu um penálti à Panenka na final da Taça da Liga inglesa, que os "reds" venceram após uma maratona de grandes penalidades contra o Chelsea, depois do 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.
Agora, em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Inter, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o médio brasileiro revelou que já tinha dito a Luis Díaz que iria bater um penálti assim caso surgisse a oportunidade, coisa que o extremo colombiano, ex-FC Porto, não acreditou.
"No dia anterior [à final da Taça da Liga], eu tentei um Panenka, mas só estava eu e o Luis Díaz e sem guarda-redes na baliza. Eu tentei o remate dessa forma e disse-lhe: "Se amanhã formos a penáltis, vou rematar assim". Ele não acreditou em mim [risos], mas quando estava a ir para a bola, para bater o penálti, tinha em mente que ia rematar à Panenka. Resultou", começou por dizer.
"Quando bates um penálti assim, tens de ter noção que, se falhares, talvez não consigas ir para o balneário, porque todos te vão matar! Mas na minha cabeça estava isso: "vou bater assim"", concluiu Fabinho.
14656509