Ex-treinador do United: "Ao fim de duas semanas, já era claro onde estavam os problemas"

Ex-treinador do United: "Ao fim de duas semanas, já era claro onde estavam os problemas"
Redação

Ralf Rangnick teve uma passagem infeliz pelo comando do Manchester United.

Ralf Rangnick teve uma passagem pouco feliz pelo comando técnico do Manchester United, na passada temporada, e revelou, em entrevista ao Der Standard', que lhe bastaram duas semanas no clube para perceber o que era preciso resolver.

"Quer como treinador, quer como diretor desportivo, é muito sobre ser-se capaz de se desenvolver [o clube], minimizar ao máximo o fator surpresa [do adversário] e construir uma equipa numa direção em que tu és quem controla o jogo e um certo tipo de futebol para criar significativamente mais chances do que aquelas que possas permitir ao teu adversário. O Manchester United não precisaria de seis meses para fazer tal coisa. Ao fim de duas semanas, já era claro para mim onde estavam os problemas e como deveríamos resolvê-los, mas a questão que fica é se realmente tens a opção de fazer essas mudanças", declarou o atual selecionador da Áustria.

O técnico de 64 anos somou apenas 11 vitórias em 29 jogos ao leme dos red devils, que terminaram a época 2021/22 num dececionante sexto lugar da Premier League.