Ex-FC Porto é já mais valioso do que Messi e Cristiano Ronaldo

Ex-FC Porto é já mais valioso do que Messi e Cristiano Ronaldo
Redação

Luis Díaz é considerado pelo portal Transfermarkt como o 43º jogador mais valioso da atualidade

Luis Díaz encontra-se atualmente de férias, enquanto não arranca a pré-época do Liverpool, para onde se transferiu no mercado de inverno, deixando o FC Porto.

O salto competitivo, aliado a um começo prometedor ao serviço dos reds, ajudou à valorização do internacional colombiano e, esta terça-feira, o Transfermarkt já o considera mais valioso do que estrelas como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.

O portal procedeu a uma atualização da lista dos 100 jogadores mais valiosos da atualidade, encabeçada por Kylian Mbappé, avaliado em 160 milhões de euros, e o extremo de 25 anos foi colocado em 43º lugar, com um valor de 65 milhões de euros, 20 milhões a mais do que a sua avaliação anterior.

Refira-se que o colombiano foi vendido pelo FC Porto ao Liverpool por 45 milhões de euros, mais 15 por objetivos, na janela de mercado de inverno.

O astro argentino do PSG, aos 35 anos, conseguiu integrar a lista por pouco, ficando em 91º lugar, com uma avaliação de 50 milhões de euros, sendo que CR7 nem figura no top-100.

De resto, o Transfermarkt coloca os internacionais portugueses Bruno Fernandes em oitavo (85 milhões), Bernardo Silva em 16º (80 milhões), Rúben Dias em 21º (75 milhões), João Félix em 25º (70 milhões), Rafael Leão em 28º (70 milhões), João Cancelo em 46º (65 milhões)e Diogo Jota em 58º (60 milhões).