Ex-Benfica coloca ponto final na carreira: "Depois de algum tempo a refletir..."

Ex-Benfica coloca ponto final na carreira: "Depois de algum tempo a refletir..."
Redação

Aos 35 anos, Ramires anunciou esta quarta-feira o fim da carreira.

Ramires, médio que representou o Benfica na temporada 2009/10, anunciou esta quarta-feira o ponto final na carreira. O antigo internacional pendura assim as chuteiras aos 35 anos.

"Depois de algum tempo a refletir, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional", começou por escrever nas redes sociais.

"Neste momento, só me resta agradecer, em primeiro lugar, a Deus por ele me ter capacitado e conduzido aos patamares mais altos que o desporto pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei, foram Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea, Jiangsu e Palmeira. Sempre levarei vocês e os vossos adeptos no coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por me ter proporcionado o prazer de disputar dois Campeonatos do Mundo, o que foi a realização de um sonho. Grato também a todos os companheiros de equipa, funcionários, treinadores e dirigentes com quem tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos estes anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse vossa, o que sempre foi a minha maior força e motivação", continuou, antes de concluir:

"Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol."