Apontam contratação de Darwin como o "maior erro" de Jurgen Klopp

Apontam contratação de Darwin como o "maior erro" de Jurgen Klopp
Redação

Artigo do jornal El Pais, de Espanha, destaca valor exagerado pago pelo Liverpool, em comparação com outras contratações feitas no reinado do técnico alemão, Jurgen Klopp

Apesar de ter marcado golos nos dois primeiros jogos oficiais, Darwin não está a ter um início fácil no Liverpool. O uruguaio já foi expulso, perdeu espaço no onze e, nesta sexta-feira, foi apontado pela imprensa espanhola como o grande erro de Jurgen Klopp.

O artigo do jornal El Pais aborda o "maior erro" do técnico alemão, habituado a construir os plantéis do Liverpool com jogadores contratados abaixo da meia centena de milhão, como Jota, Díaz, Firmino, Salah e Mané. Só Van Dijk obrigou a um investimento parecido, mas, até ver, com resultados diferentes.

"A substituição de Darwin na primeira jornada da Liga dos Campeões, em Nápoles, onde o Liverpool sofreu a derrota mais avassaladora dos últimos cinco anos (4-1) é a manifestação mais sinistra da maior crise que o treinador alemão enfrenta desde que chegou à Inglaterra", pode ler-se no artigo, que destaca ainda a diferença de valor entre a Liga Bwin e a Premier League.

No artigo, lembra-se ainda que o técnico alemão preferiu o risco da contratação de Darwin a soluções mais seguras e "exequíveis", como Richarlison, Son ou Lewandowski, que trabalhou com Klopp no Dortmund.