Espanha aprova regresso de público nas ligas de futebol e basquetebol

Espanha aprova regresso de público nas ligas de futebol e basquetebol
Redação com Lusa

Anúncio foi feito pela ministra da Saúde do país.

O governo espanhol aprovou esta quinta-feira o regresso de público aos recintos desportivos nas competições profissionais de futebol e basquetebol, anunciou a ministra da Saúde do país.

"Retiramos da nova lei de normalidade, o artigo que dizia respeito à presença de público em estádios e recintos de futebol e basquetebol dos campeonatos profissionais", disse Carolina Darias, acrescentando: "Estamos, portanto, de volta ao normal no que diz respeito à presença de público".

O regresso do público aos recintos desportivos deverá obedecer a regras e será regulado pelas comunidades autónomas, a quem compete determinar o número de espetadores por evento.

Na semana passada, o presidente da Liga espanhola de futebol, Javier Tebas, manifestou o desejo de que na próxima temporada possa haver uma ocupação de 70 por cento da capacidade de cada estádio.

Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, apenas alguns jogos da Liga espanhola de futebol, realizados em maio deste ano, tiveram público, de forma parcial.