Era alvo do Benfica mas Guardiola ganhou a corrida

Era alvo do Benfica mas Guardiola ganhou a corrida
Vítor Rodrigues

Marlos Moreno tem tudo acordado para ser reforço do Manchester City, que pagará 9 milhões de euros, mas que o irá emprestar.

Marlos Moreno vai ser jogador do Manchester City por cinco temporadas, segundo O JOGO apurou. O poderoso emblema inglês já chegou a acordo com os colombianos do Atlético Nacional e com o extremo de 19 anos, num negócio que poderá chegar, com objetivos, aos nove milhões de euros. Os citizens superaram assim a concorrência do United de José Mourinho, que também estava de olho no jovem internacional colombiano, inviabilizando também a sua contratação pelo Benfica, que também tinha o jogador em mira e deixou de ter tendo em conta os montantes em cima da mesa, que fizeram Luís Filipe Vieira, o líder das águias, afastar-se da corrida.

A oficialização da transferência deverá acontecer nos próximos dias, naquele que será o quinto reforço garantido pelo City na era Guardiola, depois das contratações de Mooy (Melbourne City), Gundogan (Borússia Dortmund), Zinchenko (Ufa) e Nolito (Celta de Vigo). No entanto, segundo foi possível apurar, Marlos Moreno permanecerá ao serviço do seu emblema até à final da Taça Libertadores, prova em que o clube colombiano disputa atualmente as meias-finais.

Também está definido que, devido à mais que provável impossibilidade de aquisição imediata da licença de trabalho em Inglaterra - não cumpre a cota de jogos pela sua seleção -, a jovem promessa do futebol colombiano deverá fazer um desvio temporário por Espanha, mediante o empréstimo a um emblema local, cujo nome estará ainda em acerto.