Em Inglaterra há decisões: época anulada em parte do futebol não profissional

Em Inglaterra há decisões: época anulada em parte do futebol não profissional
Redação com Lusa

Em causa a pandemia da Covid-19.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) deu por terminada a época 2019/20 em alguns escalões não profissionais, declarando nulos todos os resultados até à suspensão das provas, devido à pandemia da Covid-19, anunciou o organismo federativo.

A decisão da FA determina o cancelamento da temporada a partir do sétimo escalão inglês. Foi tomada em conjunto com a NLS, responsável por escalões inferiores, e aplica-se entre os degraus três, o equivalente à sétima divisão, e seis, ficando os resultados sem efeito. Ainda não há decisão quanto ao quinto e sexto escalão de Inglaterra.

Os quadros competitivos ficam inalterados na próxima temporada, sem promoções ou despromoções de clubes, e é extensível ao setor feminino, desde a terceira divisão

O comunicado divulgado pela FA não apresenta medidas relativas ao futebol profissional, cujas competições foram suspensas, pelo menos, até 30 de abril, devido à pandemia, mas expressa o empenho dos responsáveis federativos em encontrar forma de terminar a época 2019/20.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

NOTÍCIA CORRIGIDA ÀS 23:37