Em Espanha revelam protocolo para retomar os treinos: conheça as medidas

Em Espanha revelam protocolo para retomar os treinos: conheça as medidas
Redação

Rádio espanhola divulga conjunto de medidas a adotar pelos clubes do primeiro escalão.

A Cadena COPE divulgou esta quarta-feira um alegado protocolo desenvolvido por La Liga com o objetivo de dar diretrizes aos clubes de forma a que sejam retomados os treinos conjuntos, na preparação de um possível regresso à competição.

O plano divide-se em quatro fases: a preparação para os treinos, os treinos individuais, os treinos em grupos de oito jogadores e, por fim, os treinos coletivos, com os plantéis reunidos.

A recomendação é de um período mínimo de 15 dias de trabalho antes do reatamento das competições, levado a cabo num local de concentração isolado, que pode ir de uma unidade hoteleira às instalações próprias dos clubes, onde só poderão entrar elementos com a devida autorização.

Contudo, antes do regresso aos treinos, é obrigatória a realização de testes de covid-19 a todo o plantel e staff que contacte com os jogadores e equipas técnicas, 72 horas antes da primeira sessão de trabalho.

O referido documento refere ainda que os jogadores só poderão treinar, jogar e estar nas respetivas habitações. No caso de surgir um teste positivo a covid-19, todo o grupo será isolado e submetido a novos testes de deteção de infeção.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS