Em Espanha já apontam a Messi e Mbappé depois do acordo milionário

Em Espanha já apontam a Messi e Mbappé depois do acordo milionário
Redação

O acordo estratégico entre a LaLiga e o fundo de investimento CVC confirmado esta quarta-feira representa uma injeção de 2.700 milhões de euros na competição e nos clubes.

A LaLiga confirmou esta quarta-feira um acordo com a CVC para injetar 2.700 milhões de euros na competição. O acordo irá fornecer a solução para muitos problemas gerados pela crise provocada pela covid-19, mas também, possivelmente, para a renovação de Messi, com o Barcelona, e a contratação de Mbappé para o Real Madrid.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", o clube catalão irá receber 270 milhões de euros, enquanto o Real Madrid encaixa 261 milhões. Desse valor, 15% poderá ser direcionado para investimento em contratações. Os valores foram distribuídos levando em consideração as receitas televisivas das últimas sete temporadas e com base nos resultados desportivos.

O jornal "Marca" afirma que, a partir do acordo com a CVC (fundo de investimento especializado no desporto), espera-se que a LaLiga possa crescer e atingir o nível da Premier League, em termos financeiros, em quatro anos.