Eleven Sports continuará a transmitir jogos da Bundesliga até 2025

Eleven Sports continuará a transmitir jogos da Bundesliga até 2025
Redação

Direitos de transmissão da principal competição germânica do desporto-rei, e não só, foram renovados pela Eleven Sports por mais quatro épocas

Os jogos da Bundesliga, principal campeonato de futebol da Alemanha, vão continuar a ser transmitidos pela Eleven Sports até 2025, anunciou, em 15 de junho, a operadora televisiva, que procedeu à renovação do contrato de direitos de transmissão da prova.

O novo acordo, que se estende ao longo das próximas quatro temporadas, entrará em vigor já a partir da próxima época, "com os jogos a serem transmitidos em direto, com imagem de alta definição e comentários em português", de forma exclusiva.

Este acordo entre a Bundesliga International e a Eleven Sports, estabelecido em Portugal e na Bélgica, estipula ainda "a renovação dos direitos de transmissão da Bundesliga 2 (logo abaixo da liga principal da Alemanha), assim como "da Supertaça Alemã e os play offs de despromoção de cada temporada".

Jorge Pavão de Sousa, diretor da Eleven Sports em Portugal, explicou que a renovação, descrita como "uma prova de confiança", se deveu à ampla visibilidade da competição em Portugal por força do talento exibido de vários futebolistas lusos.

"Foi uma competição que cresceu em termos de notoriedade de marca em Portugal a dois dígitos percentuais e uma audiência mais atenta, em parte pela grande performance dos jogadores portugueses como André Silva (Leipzig), Raphaël Guerreiro (Dortmund) e Gonçalo Paciência (Schalke), bem como o acompanhamento da nossa equipa", afirmou o responsável da operadora televisiva.

Além da exibição de jogos da Bundesliga, e outras competições germânicas, até 2025, a Eleven Sports já havia garantido o direito de transmissão, em Portugal, de partidas da Liga dos Campeões até 2024.