"Dorme, come, franze a sobrancelha e arrota, mas é muito dependente"

"Dorme, come, franze a sobrancelha e arrota, mas é muito dependente"
Redação

Irmão da antiga promessa do Ajax que entrou em paragem cardíaca em 2017, num jogo frente ao Werder Bremen, revela como é o dia a dia de Nouri, agora com 22 anos.

Abdelhak Nouri era uma jovem promessa do Ajax - tinha 20 anos - quando, a meio de um jogo de preparação frente ao Werder Bremen, sofreu uma paragem cardíaca que lhe causou graves e permanentes danos cerebrais.

O irmão, Abderrahim Nouri, revelou que Nouri já está em casa e vai tendo pequenas melhorias. "Não esteve em casa durante muito tempo, cuidamos dele agora. Devo dizer que desde que está em casa está muito melhor do que no hospital. Está consciente de onde está. Está no meio familiar", afirmou no programa holandês De Wereld Draait Door.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

"Ele já não se encontra em coma. Ele dorme, come, franze a sobrancelha e arrota, mas é muito dependente. Nos seus dias bons são possíveis algumas formas de comunicação, como mexer as sobrancelhas ou sorrir. Mas é o melhor que consegue e reparas que não vai durar muito", continuou.

"Falamos com ele como se não estivesse doente. Vemos futebol na sala e ele gosta muito. Às vezes mostra as suas emoções com um sorriso. Damos muito valor a um sorriso", concluiu.