DIRETO| Cristiano Ronaldo venceu "The Best 2016" da FIFA

DIRETO| Cristiano Ronaldo venceu "The Best 2016" da FIFA

Cristiano Ronaldo feito eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2016. Fernando Santos estava entre os três finalistas ao prémio de melhor treinador e viu, com Zinedine Zidane, o troféu a ser entregue a Claudio Ranieri, o treinador italiano que levou o pequeno Leiceister ao título inglês.

19h16: Sempre muito bem disposto Claudio Ranieri falou à saída da Gala sobre o prémio recebido: "A chave do sucesso não é apenas uma. São muitas. Demos tudo."

18h54: Recorde o impressionante ano de Cristiano Ronaldo. Os números dizem tudo. AQUI

18h53: "O Ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, muitas dúvidas havia, mas as pessoas não são cegas, as pessoas veem os jogos do clube e da seleção, não tenho dúvidas de que devo ganhar este troféu. Jamais me posso esquecer este ano maravilhoso. Os prémios falam por si mesmo, gostava que o Messi estive aqui hoje como todos os jogadores do Barcelona. Obrigado a todos, n??ão vou dar o grito só para fazer o...", vincou o internacional português, que ouviu depois a plateia a fazer o seu "siiiiiii"

18h50: Cristiano Ronaldo vence o prémio, como previsto. Foi o presidente da FIFA, Gianni Infantino, a anunciar o vencedor.

18h48: Vai ser entregue o principal prémio da noite. Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, procura o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões, a Supertaça da UEFA e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa. E passou mais uma vez a barreira dos 50 golos por época. O argentino Lionel Messi (Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no top-3, são os adversários do português.

18h44: Gabriel Batistuta vai entregar o prémio à melhor jogadora de 2016: a norte-americana Carli Lloyd foi a vencedora e não era a favorita à conquista do troféu "The Best".

18h37: O jogador malaio, de 29 anos, lê no seu telemóvel a mensagem de agradecimento. VEJA o golaço vencedor.

18h35: Ronaldo "O Fenómeno" sobe ao palco para anunciar Faiz Subri como autor do melhor golo de 2016. O golo foi feito na superliga da Malásia.

18h30: "Tudo o que fiz ao longo da minha carreira valeu a pena, entrei aqui com o respeito de todos os jogadores. O mais bacano é que tudo acontece aos olhos dos meus filhos. Como brasileiro, agradeço todo o carinho que demonstraram quando aconteceu a tragédia do Chapecoense. Posso olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena", afirmou Falcão, emocionado.

18h29: Altura do prémio Carreira, que vai ser entregue ao jogador de futsal Falcão. Recorde a entrevista que deu recentemente a O JOGO: AQUI

18h27: Claudio Ranieri, treinador do Leicester, agradece aos seus jogadores. "Todos fomos Leicester a época passada". É a primeira vez que o treinador italiano de 65 anos ganha este troféu durante a sua carreira. Fernando Santos, que era um dos finalistas também ao prémio, aplaude o colega.

18h25: Maradona é chamado ao palco e anuncia Claudio Ranieri o melhor treinador de 2016.

18h24: São recordados os finalistas para melhor treinador do ano. Na luta pelo prémio, Fernando Santos rivaliza com o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City, e o francês Zinedine Zidane, vencedor da Champions e do Mundial de clubes pelo Real Madrid.

18h20: Prémio Fair Play atribuído ao Atlético Nacional, da Colômbia, equipa com que o Chapecoense iria jogar a final da Taça Sul-Americana, não tivesse sofrido um trágico acidente de avião, que matou grande parte da equipa. A formação colombiana abdicou do título para a equipa brasileira.

18h17: Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann (Messi ficou em Barcelona) estão no palco e falam sobre 2016. CR recorda o ano incrível que viveu ao ser campeão da Europa por Portugal. Ainda é preciso esperar mais um pouco para se conhecer o vencedor. Mas já se conhece o troféu:

18h16: Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, procura o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa. O argentino Lionel Messi (Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no top-3, são os adversários do português.

18h13: São recordados os finalistas para o "The Best Player", o prémio para o melhor jogador de 2016, onde Cristiano Ronaldo é favorito. Messi, outro dos finalistas, não foi autorizado a viajar.

18h12: Mais uma atuação musical na Gala FIFA.

18h09: São recordados os golos candidatos ao Prémio Puskás. Os finalistas são Marlone (Corinthians/Brasil), Daniuska Rodriguez (seleção Venezuela/Venezuela) e Mohd Faiz Subri (Pualu Pinang/Malásia)

18h05: Silvia Neid (seleção Alemanha) foi a vencedora (The Best) do prémio para melhor treinadora do ano. Recebe este prémio pela terceira vez (2010 e 2013). A Alemanha venceu a Suécia por 2-1 na final do torneio olímpico Brasil'2016. "É um dos momentos mais bonitos da minha vida", disse a laureada.

18h03: Depois da revista de 2016 no que toca ao futebol feminino e ao crescimento que está a registar em todo o mundo, são conhecidas as finalistas para o prémio de melhor treinadora do ano: Jill Ellis (seleção EUA), Silvia Neid (seleção Alemanha) e Pia Sundhage (seleção da Suécia).

18h00: A selfie do Onze do Ano com os apresentadores Eva Longoria e Marco Schreyl.

17h56: Vão ser conhecidas as nomeadas para o prémio para melhor jogadora do ano. As nomeadas são Melanie Behringer (Bayern Munique/Alemanha), Carli Lloyd (Houston Dash/EUA) e Marta Vieira (Rosengard/Brasil).

17h53: Adeptos do Borussia de Dortmund e do Liverpool ganham troféu para Melhores Adeptos. Ambos cantam "You'll never Walk Alone" e quando jogaram o ano passado na Liga Europa, juntaram-se em coro, a cantar a música.

17h52: Veja a galeria do Onze do Ano AQUI

17h48: Momento de homenagem a Johan Cruijff e Carlos Alberto Torres, que faleceram no passado ano.

17h44: "Como capitão do Barcelona quero agradecer à FIFA pelo prémio e por fazer parte do melhor onze do ano. E pedir desculpa por não estar presente, temos um jogo importante para a Taça do Rei e por isso não foi possível ir a Zurique", afirmou Iniesta, numa mensagem enviada à FIFA.

17h40: Revelação do onze do ano: Neuer, Dani Alves, Piqué, Sergio Ramos, Marcelo, Modric, Toni Kroos, Iniesta, Messi, Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. Os vencedores sobem ao palco para receber o prémio. Ausentes os quatro jogadores (Piqué, Iniesta, Messi e Suárez) premiados do Barcelona por se encontrarem a preparar o jogo com o Atlético de Bilbau da Taça do Rei.

17h35: Faiz Subri, candidato ao Prémio Puskás, para o melhor golo do ano, com o guarda-redes alemão Neuer.

17h34: Já começou a Gala FIFA com uma atuação musical.

17h30: Fernando Gomes, presidente da FPF, também falou à RTP à chegada à Gala FIFA, em Zurique: "É um facto fantástico do futebol português, ter não só treinador como jogador nomeados para os melhores do mundo. No passado já tivemos situações idênticas: Mourinho e Ronaldo [não ganharam os dois no mesmo ano]. Este ano seria feito inédito, ter simultaneamente jogador e treinador vencedores, Vai ser um ano inesquecível para o futebol português".

17h27: Veja a galeria de fotos da carpete verde da gala da FIFA. AQUI

17h20: Antoine Griezmann, que concorre com CR pelo prémio de melhor jogador de 2016, falou à chegada: "Eu não me coloco em lado nenhum, só quero desfrutar do meu futebol, as pessoas podem colocar-me onde quiserem".

17h18: Fernando Santos à chegada: "Já é muito importante estar entre os finalistas, já é um reconhecimento. Somos os únicos nesta situação [único país a ter treinador e jogador nomeados], foi ano fantástico para futebol português a todos os níveis, todos nós estamos orgulhosos nisto. Acho que somos 3 grandes concorrentes, claro que quero ganhar, mas vamos ver. O Ronaldo vai ganhar certamente".

17h17: "Ano histórico para o nosso país, o nosso mister foi importantíssimo para uma conquista histórica. Estou a torcer por ele, é uma pessoa fantástica, não é necessário ser extremamente agressivo para se ser um excelente treinador", afirmou Vítor Baía, também presente em Zurique.

17h16: Cristiano Ronaldo, de fato azul e gravata às riscas, está a chegar a GALA FIFA. Foi a histeria no exterior dos TPC Studios. Um adepto saltou as duas barreiras de segurança para chegar a Cristiano Ronaldo e instalou-se a confusão. Cristiano Ronaldo, acompanhado pelo filho e namorada, Georgina Rodriguez, escapou rapidamente o para o interior do edifício.

17h15: "Cristiano Ronaldo merece o título este título, pelas conquistas qurr no clube quer pela sua seleção. Já o felicitei pelo ano fantástico que está a ver. É muito focado nos seus objetivos e isso faz a diferença. Sobre quem deve ganhar o prémio de treinador, todos fizeram coisas incríveis, não tenho opinião definida sobre quem deve ganhar, vamos ver", afirmou Ronaldo "O Fenómeno" na passadeira verde.

17h10: Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, já chegou aos TPC Studios, bem como a família do jogador. Também Fernando Gomes, presidente da FPF, e Fernando Santos, já estão no local.

17:09: "A nossa época foi um conto de fadas. Inacreditável o que se passou na temporada passada na Premier League. A equipa pequena ganhou o título. Estávamos preparados para lutar pela manutenção e acabámos a ganhar o título", disse Claudio Ranieri, candidato a melhor treinador, à chegada.

17h08: Veja as imagens de glamour da passadeira verde para a Gala FIFA AQUI

17h00: Apesar do frio gélido, centenas de pessoas estão à porta do TPC Studios, em Zurique, para ver passar as estrelas do futebol mundial.

16h50: Tudo a posto para o início da Gala FIFA. Os convidados já estão a passar na carpete verde que dá acesso à sala de cerimónia. Eva Longoria, que vai apresentar a Gala, Carles Puyol e a mulher, Maradona, Marcel Desailly, o presidente da FIFA e anfitrião, Gianni Infantino, Ronaldo "Fenómeno", Claudio Ranieri, um dos candidatos a prémio de melhor treinador do ano, e ainda Antoine Griezmann, outro dos possíveis premiados, foram alguns dos que já passaram pela carpete verde.

16h34: Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).

16h33: Na luta pelo prémio de melhor treinador de 2016, Fernando Santos luta com o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês pelo Leicester City, e o francês Zinedine Zidane, vencedor da Champions e do Mundial de clubes pelo Real Madrid.

16h26: Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, procura o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões, a Supertaça da UEFA e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa. E passou mais uma vez a barreira dos 50 golos por época. O argentino Lionel Messi (Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no top-3, são os adversários do português.

16h25: Boa tarde! O selecionador português, Fernando Santos, e o capitão da equipa das quinas, Cristiano Ronaldo, podem ser eleitos esta segunda-feira os melhores do mundo em 2016, na Gala FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.