Dilma autoriza cerveja nos estádios do Mundial'2014

Dilma autoriza cerveja nos estádios do Mundial'2014
Lusa

Presidente do Brasil deu "luz verde" a lei que vai contra as normas da FIFA e não vai faltar cerveja à venda nos estádios do Mundial do Brasil

A presidente do Brasil, Dilma Roussef, promulgou hoje a controversa lei, reclamada pela FIFA, que autoriza a venda de cerveja nos estádios durante o Mundial'2014 de futebol. A lei foi publicada quarta-feira após uma longa batalha entre deputados e senadores, que finalmente aprovaram o texto a 9 de maio.

Este documento é uma exceção à lei geral sobre o estatuto do adepto que proíbe a venda de cerveja nos estádios de todo o país durante os jogos de futebol. Este estatuto será suspenso durante a Taça das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014. "O texto suprime o artigo do estatuto do adepto que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios", sublinhou o ministério dos desportos em comunicado.

A FIFA fez pressão durante vários meses sobre o Brasil para a adoção da medida.

A lei prevê igualmente que um número mínimo de bilhetes seja vendido a metade do preço para os estudantes, pessoas com mais de 60 anos e os beneficiários de programas sociais, após um acordo do Brasil com a FIFA.