"Diego Costa quer representar Espanha"

"Diego Costa quer representar Espanha"

Selecionador da "Roja" teve uma conversa telefónica com o atacante do Atlético de Madrid e ficou com excelentes sensações

Em Espanha continua a sonhar-se com a possibilidade, cada vez mais forte, de Diego Costa representar o país em detrimento do Brasil. O atacante ainda não pôde ser convocado para os próximos compromissos da "Roja", uma vez que o processo ainda decorre na FIFA, mas Vicente del Bosque está confiante.

"Era necessário falar com o Diego Costa e a conversa foi muito amena. É bom, é nobre, está deixando de ser aquele Costa agressivo dos jogos de futebol. Valorizamos as possibilidades e dissemos-lhe que contamos com ele e ele deseja jogar por nós", revelou o selecionador espanhol.

Vicente del Bosque reconhece que o Brasil continua a ser uma opção para o atacante do Atlético de Madrid... até que jogue por Espanha. "Ele tem boas intenções e gosta do país que o acolheu. Ele quer jogar por nós", insistiu.

O treinador espanhol assume as culpas de o assunto não ter sido resolvido antes, mas também não está muito preocupado. O importante é que fique resolvido de uma forma favorável para Espanha, uma vez que Diego Costa oferece várias soluções. "Ele não é um 9 típico. É distinto do que temos; é um complemente. Ele defende outras posições", analisou.