Consórcio português avança para a compra de um histórico clube inglês

Consórcio português avança para a compra de um histórico clube inglês
Redação

Fernando Côrte-Real lidera a ​​​​​​​Corporate Football Organisation.

Um consórcio português que tem Fernando Côrte-Real como líder fez uma tentativa para adquirir o Charlton. A notícia merece grande destaque por parte da Sky Sports, com uma entrevista ao empresário, que falou sobre as ambições e o plano traçado para o clube do segundo escalão inglês.

"Fizemos dois tipos de propostas. Uma primeira para adquirir a maioria da propriedade, e uma outra mais tarde, para assumir compromissos em troca da maioria da propriedade", explicou o presidente da Corporate Football Organisation.

"Acima de tudo e acima do dinheiro, gostaria de dizer que os adeptos esperam resultados desportivos e não é apenas o dinheiro que os produz. A combinação de boas finanças e de boa gestão desportiva, juntamente com ativos de valor, podem funcionar muito melhor do que um milhão, 20 milhões ou até mesmo 50 milhões de libras", vincou.

A história, a academia e a paixão dos adeptos estiveram na origem do avanço. "O Charlton é um clube histórico numa das ligas mais importantes do futebol internacional. Possui uma ótima academia e é um projeto emocionante para o futuro. É importante para nós que tenha uma forte estrutura de apoio. Eles têm fãs fantásticos e isso irá ajudar-nos a levá-los de volta à Premier League. Achamos que há uma forte chance de sucesso", garantiu Fernando Côrte-Real.

"Agora, esperamos uma decisão do Charlton para começar a trabalhar o mais rápido possível, porque o tempo é crucial. Os atletas e a equipa precisam de estabilidade e os adeptos querem saber", acrescentou.

O Charlton ocupa atualmente o antepenúltimo lugar do Championship, procurando a permanência no segundo escalão.