Barcelona anuncia ponto final na ligação com Messi e explica o motivo

Barcelona anuncia ponto final na ligação com Messi e explica o motivo
Redação

Clube catalão informou esta quinta-feira que não estão reunidas as condições para a renovação de contrato entre as partes, isto apesar de ter havido um acordo.

Lionel Messi não vai renovar contrato com o Barcelona, que abandona após cerca de 20 anos, anunciou esta quinta-feira o clube catalão.

"Apesar de ter sido encontrado um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi (...), este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamentos da Liga espanhola). Devido a esta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que os desejos do jogador, bem como do clube, não possam se concretizar", pode ler-se na nota publicada pelo clube.

Com esta separação, Lionel Messi, seis vezes vencedor da Bola de Ouro, pode mudar pela primeira vez de clube, aos 34 anos, e depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

No dia 14 de julho, a imprensa espanhola tinha revelado que o internacional argentino, que ficou livre a 1 de julho, iria prolongar a ligação ao clube culé até ao final da época 2025/26, uma renovação que acabou por não acontecer.