Chelsea oficializa saída de Lampard. Sucessor está definido

Chelsea oficializa saída de Lampard. Sucessor está definido
Redação

Treinador inglês deixa o leme dos "blues". Segue-se Thomas Tuchel, segundo a imprensa internacional.

O Chelsea confirmou esta segunda-feira a notícia que tinha sido adiantada pela Sky Sports: Frank Lampard já não é treinador da equipa londrina, face aos resultados recentes que "não atingiram as expectativas", pode ler-se no comunicado emitido pelos "blues".

A sucessão, segundo a imprensa internaciona, deverá ficar a cargo de Thomas Tuchel. O alemão deixou o banco do PSG em dezembro e é a escolha de Roman Abramovich para a vaga de Lampard.

Frank Lampard assumiu a liderança do Chelsea em julho de 2019 e, depois de uma primeira época muito prometedora, em que conseguiu chegar à final da Taça e obter a qualificação para a Champions quando o clube estava proibido de contratar, viu o cenário mudar na presente temporada.

"É uma decisão muito difícil para o clube. Tenho uma excelente relação pessoal com o Frank e o maior respeito por ele. É um homem de grande integridade e com uma grande ética de trabalho. Contudo, perante as circunstências atuais, acredito que o melhor é uma mudança de treinadores", assinalou Abramovich, citado pela nota publicada pelo Chelsea.