Chelsea mostra força e goleia o Crystal Palace antes de reencontro com o FC Porto

Chelsea mostra força e goleia o Crystal Palace antes de reencontro com o FC Porto
Redação com Lusa

O Chelsea venceu o Crystal Palace com tranquilidade, fora de casa, este sábado, por 4-1, em partida válida pela 31.ª jornada da Premier League.

O Chelsea, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, venceu este sábado por 4-1 em casa do Crystal Palace, para a 31.ª jornada da Liga inglesa, e segue na luta pelos lugares europeus.

Num dérbi londrino, que fez esquecer a derrota em casa na última jornada por 5-2 frente ao West Bromwich, o Chelsea teve uma entrada fulgurante e, aos 10 minutos, vencia já por 2-0, com golos do alemão Kai Havertz e do norte-americano Christian Pulisic.

Ainda antes do intervalo, a formação treinada pelo alemão Thomas Tuchel elevou para 3-0 pelo francês Kurt Zouma, aos 30 minutos, concretizando em golos o domínio exercido e de sentido único para a baliza do Crystal Palace.

Na primeira tentativa que fez à baliza defendida pelo senegalês Edouard Mendy, até então um mero espectador, o Crystal Palace reduziu para 3-1, através de um cabeceamento de Christian Benteke, aos 63 minutos, perante alguma passividade dos "blues".

Até ao final do encontro pertenceram à equipa do Chelsea as principais oportunidade de perigo e o resultado final de 4-1 foi assinado por Christian Pulisic, aos 78 minutos, que 'bisou' no encontro.

Com este triunfo, o Chelsea assumiu o quarto lugar, com 54 pontos, a 20 do líder Manchester City, embora à condição, uma vez que soma mais um jogo do que o West Ham, atual sexto posicionado, com 52, que no domingo recebe o Leicester.

O Chelsea recebe na terça-feira o FC Porto, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no "emprestado" estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, onde a equipa inglesa venceu na primeira mão os dragões por 2-0.

Confira abaixo os golos da vitória do Chelsea.

0-1

0-2

0-3

1-3

1-4