Foi associado ao Benfica e agora é vendido "por quase 30 milhões de euros"

Foi associado ao Benfica e agora é vendido "por quase 30 milhões de euros"
Alexandre Dionísio

Avançado Umar Sadiq vai deixar o Almería neste mercado de verão.

Mohamed El Assy, CEO do Almería, emblema recém-promovido à La Liga, revelou esta segunda-feira que Umar Sadiq, avançado associado ao Benfica neste mercado de verão, "vai ser vendido por quase 30 milhões de euros".

Na véspera de um jogo particular com os sauditas do Al-Hilal, o dirigente revelou que a saída do avançado nigeriano, de 25 anos, "está fechada", mas não abriu o livro sobre o próximo destino do jogador.

"Umar Sadiq não viajou para Inglaterra de forma a evitar qualquer lesão que suspendesse a transferência, que está fechada de momento. Ele vai ser vendido por quase 30 milhões de euros. Temos à volta de 12 ou 13 jogadores que receberam ofertas", afirmou, em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo.

O internacional nigeriano rumou ao Almería há duas temporadas - quando o clube militava na segunda divisão espanhola - sucedendo a Darwin Núnez, que foi contratado pelo Benfica a troco de 24 milhões de euros, mais 20 por cento de uma mais-valia de uma futura transferência.

Sadiq fez sucesso imediato no emblema e, na temporada passada, apontou 19 golos e nove assistências em 38 jogos, tendo sido fundamental para o regresso do Almería ao principal escalão espanhol.