Caso Griezmann: Barcelona vai levar Atlético de Madrid para tribunal

Caso Griezmann: Barcelona vai levar Atlético de Madrid para tribunal
Alexandre Dionísio

O conjunto catalão entende que os colchoneros já cumpriram as condições necessárias para a execução da cláusula de compra obrigatório do avançado, fixada em 40 milhões de euros, na temporada passada.

A utilização de Antoine Griezmann pelo Atlético de Madrid nesta temporada - atravessa o segundo ano de empréstimo do Barcelona, com cláusula de compra obrigatória de 40 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos - está a dar muito que falar.

Esta temporada, o avançado francês tem sido lançado por Diego Simeone somente depois da marca dos 60 minutos, o que tem sido visto como uma jogada de má fé do Atlético, com o intuito de não ter de pagar o valor acordado para ficar com Griezmann em definitivo.

Ora, esta sexta-feira, o Mundo Deportivo revela que o conjunto blaugrana vai levar os colchoneros para tribunal, uma vez que considera que as condições para a execução da cláusula de compra obrigatória já foram cumpridas na época transata.

No entender do Barcelona, Griezmann teria apenas de jogar mais de metade dos minutos dos jogos para os quais estivesse disponível em 2021/22 para que o Atlético de Madrid lhe tivesse de pagar os tais 40 milhões de euros, o que terá acontecido.

Os serviços jurídicos blaugrana consideram que o empréstimo de Griezmann sucedeu na temporada anterior, sendo a atual um período de extensão, que apenas aconteceu devido ao internacional francês ter cumprido a tal percentagem de jogos disputados.

Já o Atlético de Madrid entende que Griezmann está a atravessar o segundo ano de empréstimo, pelo que o caso vai mesmo avançar para a via judicial, com o Barcelona a reclamar o pagamento dos 40 milhões de euros.