Bryan Ruiz está nos "quartos" da Gold Cup

Bryan Ruiz está nos "quartos" da Gold Cup

Jamaica e Costa Rica, do agora jogador do Sporting, seguem em frente na competição.

Jamaica e Costa Rica apuraram-se para os quartos de final da Gold Cup, em futebol, após o desfecho do Grupo B da competição, que decorre no Canadá e nos Estados Unidos.

Na terceira jornada do Grupo B, a seleção jamaicana, que jogou os últimos dez minutos com menos um elemento, por expulsão de Darren Mattocks, venceu a congénere salvadorenha por 1-0, com golo de Garath McCleary, aos 71 minutos, no estádio BMO em Toronto.

No outro encontro do grupo, a Costa Rica, do agora sportinguista Bryan Ruiz, empatou a zero com o Canadá, eliminando assim a seleção canadiana, que jogou perante o seu público, também no estádio BMO.

No fecho do Grupo B, a Jamaica apurou-se no primeiro lugar, com sete pontos, e a Costa Rica qualificou-se em segundo, com três, enquanto El Salvador ficou no terceiro posto, com dois, ficando a aguardar ser um dos dois repescados para os 'quartos'. Já o Canadá quedou-se na quarta posição, também com dois pontos, mas com pior diferença de golos do que aos salvadorenhos.

Para os quartos de final, que começam a 18 de julho, estão já apurados os Estados Unidos, o Haiti, o Panamá, a Jamaica e a Costa Rica. Os restantes apurados vão ser conhecidos hoje, após a disputa da última jornada do Grupo C.