Brasileiro do Watford vê Marco Silva como sucessor de José Mourinho

Brasileiro do Watford vê Marco Silva como sucessor de José Mourinho
Bruno Andrade

Richarlison está encantado com o profissionalismo do treinador português, que, considera, vai estar "entre os melhores do mundo".

Recém-contratado pelo Fluminense pelo Watford, o avançado brasileiro Richarlison está encantado com o trabalho de Marco Silva na Premier League, a ponto de já o colocar na linha de José Mourinho como um dos grandes treinadores do futebol português.

"[Marco tem potencial para suceder a Mourinho?] Com certeza, tem muita capacidade para tal. O profissionalismo dele encantou-me. Podemos esperar que muito em breve o Marco [Silva] esteja entre os melhores treinadores do mundo", apontou Richarlison, a O JOGO.

"Temos uma relação muito boa. Quando os jogadores não compreendem a parte tática, por exemplo, ele pega um a um e explica o que deseja. Prioriza muito a parte tática. Há dias levou-me para um escritório, onde me explicou tudo o que precisava de ouvir. Isso ajudou-me muito, muito mesmo. Sempre que entro em campo lembro-me das palavras dele naquela conversa [risos]", completou.

Aos 20 anos, Richarlison custou 12,5 milhões de euros aos cofres do Watford. É um dos principais destaques da equipa, tendo feito quatro jogos e um golo, e até já ganhou uma música feita pelos adeptos, onde é chamado de "soldado" do "exército" de Marco Silva.