O Botafogo termina a primeira fase do campeonato carioca no quinto lugar, o que garante o acesso à Taça Rio. Falha, portanto, a decisão do estadual.
Corpo do artigo
Na madrugada desta quinta-feira, o Botafogo perdeu em casa com a Portuguesa, por 1-0, sendo afastado da segunda fase do campeonato carioca. O Fogão, treinado pelo português Luís Castro, termina a primeira fase no quinto posto e não consegue chegar às meias-finais, onde estarão Fluminense, Flamengo, Volta Redonda e Vasco da Gama) para discutir a vitória do estadual do Rio de Janeiro.
O Botafogo jogará, no entanto, a Taça Rio, um torneio destinado aos clubes entre o 5.º e o 8.º lugares da primeira fase do campeonato carioca.
O único golo da partida foi apontado por Anderson Rosa, aos 43 minutos.
"É 100 por cento responsabilidade minha, 0 dos jogadores. Sempre passei por momentos difíceis a olhar de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos como responsabilidade minha. Sou o único responsável pela derrota", referiu Luís Castro no final do encontro.