Bielorrúsia - Ucrânia ou Espanha-Gibraltar? Sorteio da qualificação do Euro'24 muito condicionado

Bielorrúsia - Ucrânia ou Espanha-Gibraltar? Sorteio da qualificação do Euro'24 muito condicionado
Redação

Vários países europeus estão de relações cortadas e condicionam o sorteio de dia 9 de outubro, em Frankfurt. Veja quais são os emparelhamentos "proibidos"

O sorteio da fase de qualificação para o Europeu de 2024 na Alemanha, que se vai realizar no dia 9 de outubro, está marcado para várias condicionantes resultantes de conflitos políticos. Para evitar problemas, várias seleções não se vão poder cruzar na fase de grupos, sendo que a Bielorrússia, apesar de a Alemanha ter pedido a sua exclusão, vai participar pelo menos na fase de qualificação. De fora desta fase ficam a Alemanha, país organizador, e a Rússia, devido à sanção imposta pela invasão da Ucrânia.

Os emparelhamentos proibidos, segundo noticia o jornal Marca, que revela o último caso, precisamente da Espanha, são os seguintes: Espanha - Gibraltar, Arménia - Azerbaijão, Bielorrúsia - Ucrânia, Kosovo - Bósnia e Herzegovina, e Kosovo - Sérvia.

Refira-se que as quatro seleções que alcançaram a final-four da Liga das Nações (Espanha, Itália, Croácia e Países Baixos) vão ficar sediadas em grupos de apenas cinco seleções, de forma a terem disponibilidade de agenda para disputarem em junho de 2023 a parte final da prova mencionada.