Bendtner detido por guiar alcoolizado

Bendtner detido por guiar alcoolizado

Futebolista dinamarquês do Arsenal cedido à Juventus conduzia embriagado e em sentido contrário na madrugada de ontem pelas ruas de Copenhaga.

O avançado dinamarquês Nicklas Bendtner, cedido pelo Arsenal à Juventus, foi detido na madrugada de ontem pela polícia em Copenhaga por conduzir embriagado e em sentido contrário nas ruas da cidade, segundo adiantou o diário "Ekstra Bladet".

Jesper Lynghus, advogado do futebolista, confirmou a ocorrência, referindo que, afastado da equipa líder da Liga italiana devido a lesão, saíu para jantar e beber copos com um amigo. Submetido pela polícia ao teste de alcoolémia, face ao resultado do mesmo acabou por ser detido.

"Beber e conduzir não é uma boa ideia. Assumo toda a responsabilidade. Estou triste pelos meus amigos e pelos meus fans", escreveu Bendtner na sua conta do Twitter.

Este não foi o primeiro incidente do futebolista dinamarquês que há um ano esteve 56 dias sem carta de condução por ter sido apanhado em excesso de velocidade e já antes a polícia de Newcastle tinha-o acusado de vandalismo, embora nunca tivesse sido condenado por falta de provas.

No Arsenal desde 2004, a carreira de Bendtner perdeu algum fulgor nos últimos anos, acabando cedido pelo treinador Arsene Wenger na época passada ao Sunderland e na presente aos italianos da Juventus, com os quais ainda não marcou um único golo.