O Bayern venceu o oitavo campeonato consecutivo.
Corpo do artigo
O Bayern sagrou-se campeão alemão pela oitava vez consecutiva e 30.ª da sua história, ao vencer fora o Werder Bremen por 1-0, em encontro da 32.ª antepenúltima jornada.
A formação bávara, campeã pela 16.ª vez nos últimos 22 anos, venceu graças a um tento do avançado internacional polaco Robert Lewandowski, que apontou aos 43 minutos o seu 31.º golo na prova, batendo o seu recorde pessoal na Bundesliga.
Na classificação, e com duas jornadas por disputar, o Bayern Munique, que era sétimo após 14 rondas, passou a contar 76 pontos, contra 66 do Borussia Dortmund, segundo colocado, que tem menos um jogo disputado.
O Bayern Munique era sétimo classificado no início de dezembro, a sete pontos da liderança, mas, a partir daí, venceu 17 de 18 jogos, cedendo apenas um empate, e sagrou-se, tranquilamente, octocampeão alemão de futebol.
12310771
Com duas rondas por disputar, os bávaros fizeram a festa que a pandemia de covid-19 permitiu, numa época atípica, também porque já não estiveram Ribéry (após 12 épocas) e Robben (10) e foi preciso "chicotear" o treinador.
No início de novembro, o croata Niko Kovac foi afastado, após a goleada por 5-1 sofrida em Frankfurt, à 10.ª ronda, e cedeu o lugar a Hans-Dieter Flick, que era para ficar dois jogos e já não saiu, levando os bávaros ao redondo 30.º cetro.