Bayern só sabe ganhar após a retoma: agora foi uma mão cheia

Bayern só sabe ganhar após a retoma: agora foi uma mão cheia
Redação com Lusa

Cinco golos sem resposta perante o Fortuna Dusseldorf.

O campeão e líder Bayern Munique goleou este sábado por 5-0 o Fortuna Dusseldorf, para a 29.ª jornada da liga alemã de futebol, e alargou para 10 pontos, embora à condição, a vantagem para o perseguidor Borussia Dortmund.

A robusta goleada do Bayern Munique, que somou a oitava vitória consecutiva - quarta após a retoma da Bundesliga depois da paragem ditada pela covid-19 - começou com um autogolo do dinamarquês Mathias Jorgensen (1-0), aos 15 minutos.

O francês Benjamin Pavard fez o 2-0, aos 29 minutos, o polaco Robert Lewandowski, por duas vezes, aos 43 e 50, elevou para 4-0 e o ganês naturalizado canadiano Alphonso Davies fechou a goleada no Allianz Arena em 5-0, aos 52.

O Bayern Munique soma agora 67 pontos na liderança da Bundesliga, com 10 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund (segundo, com 57), que domingo defronta o último classificado, o Paderborn (18.º, com 19).

O Fortuna Dusseldorf segue na 16.ª posição, com 27 pontos - lugar que lhe permite aceder ao "play-off" de permanência - mas pode cair para os lugares de despromoção já que o Werder Bremen (17.º, com 25), segue a dois pontos com um jogo a menos.

O avançado internacional português André Silva apontou o primeiro golo da vitória por 2-1 do Eintracht Frankfurt no terreno do Wolfsburgo, convertendo uma grande penalidade, cometida sobre si, aos 27 minutos

O jogador português, que soma seis golos na prova, marcou na terça-feira no empate 3-3 com o Friburgo, depois de ter ficado em branco na derrota por 5-2 com o Bayern Munique, e de ter apontado um golo no desaire (3-1) frente ao Borussia Moenchengladbach, na 26.ª ronda, que marcou o regresso da Bundesliga.

No Volkswagen Arena, em Wolfsburgo, sem público, a equipa da casa chegou ao empate aos 58 minutos, por intermédio de Kevin Mbabu, mas um golo de Daichi Kamada (85) garantiu o triunfo da formação de Frankfurt, após uma assistência de Bas Dost, ex-jogador do Sporting.

O Eintracht, que continua sem poder contar com Gonçalo Paciência, lesionado, ocupa o 12.º lugar da prova, enquanto o Wolfsburgo se mantém, para já, na sexta posição, a última que dá acesso às competições europeias, com mais um ponto do que o Hoffenheim, que hoje venceu por 1-0 no terreno do Mainz, com um golo de Ihlas Bebou (43).

O Schalke 04 continua sem vencer desde que a competição foi retomada, tendo sido este sábado derrotado em casa, por 1-0, pelo Werder Bremen, penúltimo da tabela, com um tento de Leonardo Bittencourt (32)

Em Berlim, o Hertha venceu o Augsburgo por 2-0, com golos de Javairo Dilrosun aos 23 e Krzysztof Piatek, aos 90+2.