Bayern e o caso Lucas Hernández: "Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos"

Bayern e o caso Lucas Hernández: "Ele vai a Espanha, será ouvido e depois veremos"
Redação com Lusa

Clube alemão diz que o internacional francês, vai cumprir intimação judicial.

O futebolista do Bayern Munique Lucas Hernández vai comparecer perante a justiça espanhola, que o intimou para cumprir uma pena de prisão por ter violado uma ordem judicial, que o impedia de contactar a mulher, anunciou esta sexta-feira o clube.

"Ele vai [a Espanha], será ouvido e, depois, veremos", disse o presidente do Bayern Munique, Herbert Hainer, referindo-se à intimação para Lucas Hernández comparecer perante a justiça espanhola na próxima terça-feira, para ser notificado da ordem de prisão.

Após a audiência, o internacional francês, de 25 anos, tem 10 dias para entrar na prisão, mas os seus advogados já recorreram da decisão, tentando assim evitar a efetivação da sentença.

Em 2017, Lucas Hernández e Amelie Lorente protagonizaram uma cena de violência mútua na rua, tendo sido condenados a 31 dias de trabalho comunitário e ficado impedidos de contactarem um com o outro durante seis meses.

No entanto, quatro meses depois, foram ambos vistos juntos no aeroporto madrileno de Barajas, quando regressavam de férias nos Estados Unidos, onde terão casado.

Lucas Hernández, campeão mundial em 2018 e vencedor da Liga das Nações pela França no domingo passado, na final com a Espanha (2-1), foi detido durante algumas horas à chegada a Madrid por não ter ​​​​​​​cumprido a ordem de afastamento e, em 2019, foi condenado a seis meses de prisão por incumprimento da ordem de afastamento.

Recorde-se que o Bayern defronta o Benfica, na Luz, na próxima quarta-feira, para a terceira jornada da fase de grupos da Champions.