Barcelona vence Real Madrid em jogo louco

Barcelona vence Real Madrid em jogo louco

4-3 foi o resultado final, num clássico com três penáltis e uma expulsão. Apesar da derrota, a equipa de Pepe, Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão mantém a liderança do campeonato, a par com o Atlético de Madrid

Num jogo de cortar a respiração, o Barcelona foi mais forte e venceu o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 4-3, na 29ª jornada da Liga espanhola. Messi, com três golos, foi o herói no encontro. Cristiano Ronaldo também marcou, mas não conseguiu inverter o sentido do jogo.

Apesar da vitória, o Barcelona mantém o terceiro lugar, mas agora a apenas um ponto de Atlético e Real Madrid.

Com Pepe e Cristiano Ronaldo na primeira equipa e Fábio Coentrão no banco de suplentes, o Real Madrid viu Iniesta abrir o ativo ao minuto 7, num belo remate após assistência de Messi. Aos 20 minutos, Benzema empatou e, quatro minutos depois, colocou o Real Madrid em vantagem (bis do francês com dupla assistência de Di Maria). No entanto, e ainda antes do intervalo, Messi restabeleceu o empate (42').

No segundo tempo, o primeiro golo surgiu dos pés de Cristiano Ronaldo, na conversão de uma grande penalidade (55'). Valdés adivinhou o lado para o qual o jogador português rematou, mas não conseguiu chegar à bola.

Todavia, dez minutos volvidos e novo golo do Barcelona. O árbitro considerou que Sergio Ramos derrubou Neymar na área, assinalou penálti e expulsou o defesa central. Chamado a bater, Messi não desperdiçou.

A cinco minutos dos 90, novo penálti para o Barcelona e novo golo de Messi. Xabi Alonso derrubou Iniesta na área e "La Pulga" completou o hat trick, fixando o resultado final em 4-3.

O Real Madrid reparte, ainda assim, a liderança do campeonato com o Atlético de Madrid, ambos com 70 pontos (vantagem para os colchoneros), mais um do que o Barcelona.