Barcelona quer reservar jovem prodígio às ordens de Abel Ferreira

Barcelona quer reservar jovem prodígio às ordens de Abel Ferreira
Redação

Culés pretendem que Endrick Sousa, promessa goleadora sub-20 do Verdão, vá diretamente para Camp Nou no verão de 2024

Visível no radar do Barcelona desde há vários meses, enquanto desponta no Palmeiras, o colosso espanhol vai "atacar", em breve, a contratação de Endrick Sousa.

Segundo o jornal catalão "Sport", os responsáveis dos dois clubes iniciarão, na próxima semana, um processo de negociações, no qual os culés têm a intenção de reservar a possibilidade de oferecer um contrato profissional ao prodígio brasileiro, visto como uma contratação estratégica para o futuro, quando fizer 16 anos, em julho próximo.

O plano do Barcelona, que deseja evitar perder uma promessa a captar atenções por toda a Europa, é assegurar, antecipadamente, a aquisição de Endrick para que vá diretamente para Camp Nou no verão de 2024, altura em que atinge a maioridade.

Depositário de muitas esperanças por parte dos brasileiros, Endrick tem crescido a olhos vistos no Palmeiras. Em janeiro passado, na Taça de São Paulo em juniores, conquistou um título inédito pelo clube, foi o melhor jogador da prova e marcou o melhor golo, suscitando memórias de um marcado por Rivaldo em Barcelona.

Após este primeiro brilhar com a camisola do Verdão, o avançado brasileiro estreou-se pelo país no Campeonato Mundial de Montaigu sub-17, em França), sagrando-se campeão e o melhor marcador (cinco golos e quatro assistências em quatro duelos), dando mais uma indicação de que o futuro poderá ser bem risonho.

A reserva de Endrick Sousa por parte do Barcelona não influenciará, de resto, a sua inclusão no plantel do Palmeiras, às ordens de Abel Ferreira, na próxima época. O avançado deverá, até ao verão de 2024, alinhar pela equipa principal brasileira.