Barcelona insiste em Cardozo

Jornal catalão noticia que avançado paraguaio é o atacante preferido de Gerardo Martino, treinador do Barcelona, para reforçar plantel em janeiro.

O diário desportivo Sport noticia esta sexta-feira que Gerardo Martino, treinador do Barcelona, insiste em contratar Óscar Cardozo. O avançado foi orientado pelo técnico argentino na seleção do Paraguai (entre 2007 e 2011) e segundo o jornal catalão encaixa no perfil de atacante desejado por Martino, que pretenderá implementar um futebol mais direto.

Este jornal refere também que Zubizarreta, diretor desportivo do Barcelona, terá indicações para não entrar em loucuras, mas a necessidade de remodelar o plantel, que tem sido afetado por lesões, poderá levar mesmo a tentar contratar Cardozo, que terá a concorrência de Kiessling, avançado alemão de 29 anos que representa o Bayer Leverkusen pela nona época consecutiva. Esta época, Kiessling tem já 13 golos apontados (nove na Bundesliga, dois na Liga dos Campeões e dois na Taça da Alemanha) em 22 jogos, 14 dos quais no campeonato.

Também David Luiz, pouco utilizado por José Mourinho no Barcelona - tem apenas cinco jogos na Premier League em 14 jornadas - estará na lista de preferências de Martino, embora seja verdade que ainda recentemente o ténico português garantiu que não entra nem sai ninguém no Chelsea na reabertura do mercado em janeiro.