Barcelona é o desejo de Raphinha mas Leeds só recebeu propostas de Londres

Barcelona é o desejo de Raphinha mas Leeds só recebeu propostas de Londres
Redação

Arsenal e Chelsea também disputam a contratação do extremo brasileiro

Raphinha tem o desejo de reforçar o Barcelona mas, segundo o jornal Marca, o Leeds recebeu ainda só recebeu propostas do Arsenal e do Chelsea pelo internacional brasileiro.

O clube catalão ainda conta com a continuidade de Ousmane Dembélé, que está em final de contrato, e não reúne as condições financeiras para avançar para a contratação do extremo de 25 anos, pelo que ainda só realizou contactos informais junto do clube inglês.

Nas últimas horas, o Arsenal e o Chelsea submeteram propostas pelo ex-Sporting e Vitória de Guimarães, sendo que o Leeds estará disposto a permitir a saída de Raphinha, que tem contrato até 2024, a troco de cerca de 58 milhões de euros.

Apesar de ambos os clubes de Londres oferecerem um salário muito superior, o jogador estará decidido em jogar em Camp Nou, pelo que estará disposto a esperar até aos últimos dias do mercado para que o clube consiga arranjar forma de o contratar.

Ainda segundo a mesma fonte, Raphinha só será contratado pelo Barcelona caso Dembélé não continue na Catalunha, sendo que o francês terá de tomar uma decisão sobre o seu futuro até quinta-feira, dia 30 de junho, data que assinala o fim do respetivo vínculo.

Na eventualidade de Dembélé e Raphinha rumarem a outras paragens, os blaugrana terão ainda definido como alternativa Ángel Di María, que está livre no mercado e também está em negociações com a Juventus.