Barcelona só tem 17 jogadores e três deles não contam

Barcelona só tem 17 jogadores e três deles não contam
Redação

A poucos dias de começar o campeonato, catalães ainda não conseguiram inscrever reforços

O Barcelona continua a vender ativos para poder inscrever os reforços e a poucos dias de La Liga começar só tem ainda 17 jogadores registados, sendo que três deles já não contam e aparecem até sem número: Umtiti, Nico (já está em Valência para assinar por empréstimo) e Braithwaite.

Lewandowski, Pablo Torre, Raphinha, Kessie, Christensen e Kounde não puderam ainda ser inscritos pelo emblema, que ainda não teve autorização de La Liga, ou seja, ainda não passou nas avaliações de fair-play financeiro.

Balde, Gavi e Abde começam a época com inscrição da equipa B. E Sergi Roberto e Dembélé, que tinham renovado, também ainda não aparecem.

Alguns jogadores que parecia que estavam também de saída aparecem inscritos e com número: Depay tem o 14 (era o 9) e Pjanic o 16 (era o 8).

Entretanto, o Barcelona vendeu mesmo mais 24,5% de Barça Studios, por cem milhões de euros, como se previa. É a quarta venda de património dos catalães, que aos poucos vão hipotecando valores futuros para relançar o clube no imediato.

Numa altura em que, segundo o El Confidencial, a agência Fitch colocou a dívida de 470 milhões do clube à beira da classificação de "lixo": está em BBB, mas baixou de estável a negativa ao prever uma quebra de receitas.

Eis a lista de inscritos até ao momento: Ter Stegen (1), Dest (2), Piqué (3), Araujo (4), Jordi Alba (18), Eric Garcia (24), Umtiti (sem número), Busquets (5), Pedri (8), Pjanic (16), Frenkie de Jong (21), Nico (sem número), Ferran Torres (11), Ansu Fati (10), Memphis Depay (14), Aubameyang (17) e Braitwaite (sem número).