Barcelona analisa mercado e espanhóis apontam lista de avançados em observação para 2022

Barcelona analisa mercado e espanhóis apontam lista de avançados em observação para 2022
Redação

O Barcelona marcou apenas 22 golos em 18 jogos nesta temporada.

Werner, Sterling, Cavani, Arthur Cabral... A lista de possíveis reforços apontados ao Barcelona para a próxima janela de transferências é extensa. A preocupação de Xavi Hernández é traduzida em números. O clube marcou apenas 22 golos em 18 jogos nesta temporada.

Com isso, a equipa culé monitora várias possibilidades. O Mundo Deportivo apontou quase um 'onze inicial' composto apenas por avançados na lista de Xavi. A grande dúvida trazida pelo jornal espanhol diz respeito às prioridades: um ponta de lança ou extremos.

Raheem Sterling (Manchester City) é o preferido do Barcelona, porém o internacional inglês não é um goleador puro, sendo que os blaugrana querem alguém para render Aguero e Luuk de Jong. O primeiro está afastado da competição devido a uma arritmia cardíaca e o segundo não tem convencido com a camisola culé.

Cavani (Manchester United), Werner (Chelsea) e Artur Cabral (Basileia), como terceira alternativa, são nomes em observação para suprir a necessidade de um goleador. Apesar dos dois primeiros serem mais experientes, o brasileiro, que tem contrato até em junho de 2023, soma números espetaculares nesta temporada, marcando 23 golos em 24 jogos.

Uma quarta opção seria Julián Álvarez , o novo artilheiro do River Plate de apenas 21 anos. Na Argentina é tratado como "novo Higuaín": marcou 14 golos nos últimos nove jogos.

Como opção para extremo, outros nomes: Jesse Lingard (Manchester United), Dani Olmo (Red Bull Leipzig) e Karim Adeyemi (Red Bull Salzburg).