Atlético Madrid perde em Bilbau e pode ver o Bétis a aproximar-se

Atlético Madrid perde em Bilbau e pode ver o Bétis a aproximar-se
Redação

O Athletic Bilbau recebeu e venceu este sábado o campeão espanhol em título, Atletico Madrid, por 2-0, no dia em que o Real Madrid festejou o seu 35.º título, na 34.ª ronda de La Liga.

No Estadio San Mames, os da casa, em oitavo lugar, beneficiaram do autogolo de Hermoso, logo aos oito minutos, e aumentaram a vantagem aos 56, graças a um penálti cobrado por Williams.

Os colchoneros, sem o lesionado João Félix, seguem agora no quarto posto, a dois pontos do Barcelona, que só no domingo recebe o 16.º classificado, Maiorca. Bétis (57 pontos) e Real Sociedad (55) ainda vão jogar esta jornada.

Antes, o Real Madrid confirmou o 35.º título de campeão espanhol de futebol a quatro jornadas do final do campeonato, depois de golear em casa o Espaynol por 4-0.

A equipa orientada pelo italiano Carlo Ancelotti marcou por intermédio do brasileiro Rodrygo, aos 33 e 43, com Asensio a ampliar a vantagem, aos 55, e o francês Karim Benzema, aos 81, a fechar as contas, com os merengues a reforçarem o estatuto de recordistas de títulos, com mais nove do que o Barcelona.

Com este triunfo e a quatro jogos do fim, o Real Madrid soma 81 pontos em 34 jogos, mais 17 do que o Sevilha.

O Valência (10.º), com os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes no onze, ficou-se por um empate a um golo em casa diante do lanterna-vermelha, Levante, no qual o luso Ruben Vezo foi titular.

A equipa da casa colocou-se em vantagem aos 27 minutos, por intermédio de Duro, mas viu-se com menos um desde a meia-hora de jogo por expulsão de Gaya. Duarte empatou a partida, já aos 81, para o Levante.