Atlético de Madrid regressa aos triunfos: vítima foi o Maiorca

Atlético de Madrid regressa aos triunfos: vítima foi o Maiorca
Redação com Lusa

João Félix foi titular, mas saiu aos 55 minutos, visivelmente irritado.

O Atlético de Madrid voltou esta sexta-feira às vitórias na Liga espanhola, com um triunfo por 3-0 em casa sobre o Maiorca, na abertura da 34.ª ronda.

Depois do empate com o segundo classificado Barcelona (2-2), na ronda anterior, o "Atleti" regressou aos triunfos perante um aflito Maiorca, que segue em 18.º, primeiro posto abaixo da linha de água, já a cinco pontos da permanência.

Com João Félix no onze, os "colchoneros" beneficiaram de um bis de Morata no primeiro tempo, primeiro de grande penalidade, aos 29 minutos, antes de marcar a passe de Koke, aos 45'+4'.

No segundo tempo, e já sem o avançado português, que saiu aos 55', o capitão Koke marcou com um remate de fora da área, que desviou num defesa, para selar o 3-0 aos 79.

Com este resultado, a equipa de Diego Simeone segue em terceiro lugar, com 62 pontos, a oito do Barça, que só joga domingo em casa do Villarreal.

No mesmo dia, o líder Real Madrid procura segurar ou ampliar a vantagem de quatro pontos para os catalães na visita ao Atlético de Bilbau.