Assistência de Luis Díaz na cambalhota do Liverpool frente ao Aston Villa

Assistência de Luis Díaz na cambalhota do Liverpool frente ao Aston Villa
Redação com Lusa

Triunfo da equipa de Jurgen Klopp em casa do Aston Villa.

O Liverpool colou-se, provisoriamente, ao Manchester City na liderança da Liga inglesa de futebol, após operar a reviravolta no campo do Aston Villa (2-1), num jogo em atraso da 33.ª jornada.

Depois da igualdade a um golo na receção ao Tottenham, no último sábado, o emblema de Merseyside, segundo colocado, voltou a triunfar, para passar a somar os mesmos 86 pontos dos citizens, que na quarta-feira defrontam o Wolverhampton, treinado pelo português Bruno Lage.

Já a equipa comandada por Steven Gerrard, antiga lenda do Liverpool, ocupa um confortável 11.º posto, com 43 pontos, os mesmos de Brentford (12.º) e Newcastle (13.º), ambos com mais um jogo realizado.

No Vila Park, o marcador mexeu por duas vezes logo nos instantes iniciais, com o brasileiro Douglas Luiz a marcar para os villans, à passagem do minuto 3, e o central camaronês Joel Matip a restabelecer a igualdade, aos 6.

Os reds, finalistas da presente edição da Liga dos Campeões, operaram a reviravolta no segundo tempo, face à cabeçada certeira de Sadio Mané (65), a corresponder a um cruzamento do ex-FC Porto Luis Díaz.

O internacional luso Diogo Jota foi opção inicial para o técnico Jurgen Klopp.

Até ao final da prova, o Liverpool desloca-se ao sul de Inglaterra, para enfrentar o Southampton, e termina em casa com o Wolverhampton.

No sábado, o Liverpool discute a final da Taça de Inglaterra com o Chelsea, no Estádio de Wembley, em Londres, a partir das 16h45.