As palavras de Luis Díaz na primeira entrevista como jogador do Liverpool
Extremo colombiano trocou o FC Porto pelo emblema inglês no mercado de transferências de inverno e concedeu agora a primeira entrevista como jogador dos "reds", aos meios de comunicação oficiais do clube.
Corpo do artigo
Optar pelo Liverpool e o papel dos jogos entre FC Porto e "reds" na decisão: "Para mim é a equipa perfeita e a minha decisão em vir para aqui foi um pouco baseada nisso mesmo [jogos entre o FC Porto e Liverpool na fase de grupos da Champions]. Sabia que o estilo de jogo da equipa também me poderia ajudar. Este é um momento muito importante para mim e estou focado a 100 por cento em estar disponível e totalmente preparado para mostrar aquilo que sei dentro de campo."
Ser treinado por Jurgen Klopp: "Entusiasma-me imenso saber que vou ter um treinador com este estatuto. Foi possível ver, nas duas vezes que defrontei o Liverpool com o FC Porto, que se podia dizer que ele era uma boa pessoa, não apenas no lado desportivo, mas também porque ele se importa com o lado pessoal dos jogadores."
Adaptação: "No início, haverá um período de adaptação e uma oportunidade de crescer ao lado dos meus companheiros de equipa, do treinador e da sua equipa técnica. Tal como disse, ele vai ajudar-me muito, então estou muito feliz por estar aqui a compartilhar esta experiência com ele. Espero que tudo isto me ajude na minha carreira como jogador profissional."
Atento ao Liverpool: "É um pouco difícil de dizer quantos jogos observei do Liverpool - acho que assisti cerca de cinco jogos esta temporada. Vi todos os jogos do Liverpool na Liga dos Campeões, mas estava mais focado no FC Porto. Tento sempre ver os grandes jogos do Liverpool quando posso, porque eles normalmente estão sempre envolvidos nos melhores jogos, e a Premier League, obviamente, tem muitos jogos importantes."
Jogar na Liga dos Campeões pelo Liverpool: "Estarei certamente muito feliz quando esse momento chegar, poder estar em campo e jogar na Liga dos Campeões por um clube tão grande como o Liverpool e poder defrontar também outros grandes clubes. Será certamente um momento de grande orgulho para mim. Estar num Anfield completamente cheio também, já tive a oportunidade de sentir isso quando vim aqui anteriormente pelo FC Porto. Podes sentir a atmosfera e como o público vive intensamente os jogos. Vai ser, tal como já disse, um momento de grande orgulho e de extrema felicidade para mim viver isso com a equipa."