Antigo jogador do Leicester revela que tentou suicidar-se

Antigo jogador do Leicester revela que tentou suicidar-se
Redação

Matt Piper terminou a carreira aos 25 anos, devido a lesões, e revelou que se tentou suicidar.

Matt Piper jogou no Leicester e no Sunderland e era um jogador promissor do futebol inglês, mas a carreira acabou quando tinha apenas 25 anos, devido a várias lesões, que o obrigaram a 14 operações aos joelhos.

Agora com 38 anos, Piper admitiu que depois de se ter retirado acabou por cair numa espiral de drogas e álcool, o que o levou a tentar suicidar-se em cima do túmulo do avô.

Em entrevista ao Daily Mail, o antigo jogador admitiu que nessa noite tinha bebido duas garrafas de uísque e que tinha consumido todas as drogas que tinha em casa. A mãe encontrou-o, mais tarde, inconsciente e deitado no túmulo do avô, no cemitério de Leicestershire.

Quando questionado se tinha decidido morrer ali, Matt Piper admitiu não se lembrar exatamente dos seus pensamentos: "É difícil responder, mas diria que sim. Não me lembro de ter esses pensamentos exatos, mas definitivamente tinha isso em mente e tinha a certeza de que os meus filhos estariam melhor sem mim".

"Eu não me importava com, rigorosamente, nada. Eu consumia o que tinha de consumir. Deixei as minhas chaves, o meu telefone e a minha carteira em casa para me deitar num túmulo. Agora percebo que nesse dia queria mesmo acabar com tudo", disse, acabando por admitir que no dia, para além do álcool, consumiu uma dose de Valium muito superior ao recomendado.

Matt Piper fez terapia com recurso a cavalos, deixou os problemas com álcool e drogas e é agora diretor de uma escola de futebol para crianças.