Ancelotti imita Lopetegui

Treinador do Real Madrid mandou instalar uma grua no relvado para gravar os trabalhos do plantel, cujo desempenho é registado através de GPS

Tal como Lopetegui, que mandou erguer uma torre no meio dos campos de treino para filmar os trabalhos do plantel do FC Porto, também Carlo Ancellotti inovou, nesta pré-temporada, ao incluir uma grua na paisagem da preparação do Real Madrid. A estrutura amovível deslocada para o relvado de Los Angeles (Estados Unidos da América), onde a equipa se encontra, por estes dias, para disputar a International Champions Cup, destina-se a registar em vídeo o desempenho dos atletas.

Além das imagens, Ancelotti dispõe ainda dos dados individuais de cada atleta recolhidos através de GPS durante os treinos, que lhe permitem saber, com rigor, a resposta aos exercícios e a condição física de cada um. O treinador do Real Madrid é defensor destes novos meios no quotidiano dos futebolistas. "Quando era jogador, treinava-se sem qualquer tipo de prevenção e assim fiquei com os joelhos e as costas feitos num oito. Se acabasses muito cansado, diziam-te que isso era bom", comentou, por estes dias, com os jornalistas que seguem os merengues nos Estados Unidos, conta o diário espanhol Marca, segundo o qual a tecnologia que mede o desempenho individual dos jogadores é utilizada também por Barcelona, Juventus e Manchester United.