"Anão hormonal" e "rato de esgoto": os insultos a Messi da antiga direção do Barcelona
Reveladas mensagens de alguns membros da equipa de Bartomeu, o antecessor de Laporta. Gómez Ponti e Òscar Grau terão cometido um delito ao revelar de forma pública e intencional o contrato de Lionel Messi
A investigação intitulada Barçagate promete continuar a dar que falar. Esta quinta-feira, a imprensa espanhola revelou que membros da antiga direção de Bartomeu, o antecessor de Laporta, terão, de forma propositada, dado a conhecer o contrato de alguns jogadores, como o de Lionel Messi.
As autoridades espanholas descobriram conversas entre os membros da direção anterior dos catalães e, para além da intenção percetível de revelar publicamente dados que deviam ser privados, há ainda palavras muito duras dirigidas à lenda do clube blaugrana.
"Barto, a sério, não se pode ser tão boa pessoa com este rato de esgoto. O clube deu-lhe tudo e ele dedicou-se a fazer uma ditadura de contratações, transferências e renovações", terá dito Gómez Ponti, ex-responsável pelos serviços jurídicos.
Òscar Grau, ex-diretor geral do Barcelona, também é particularmente antipático para com Lionel Messi nas conversas esta quinta-feira reveladas pelo jornal El Periódico de Catalunya.
"E sobre todo o cúmulo de chantagens e desplantes que o clube e todos os que aqui trabalhamos sofremos por parte deste anão hormonal que deve a vida ao Barça", referiu, na altura.
Josep Maria Bartomeu abandonou a presidência do Barcelona pouco depois da data destas mensagens, em outubro de 2020. Quando Messi acertou a saída de Camp Nou, Joan Laporta já era o novo líder do clube.