"Vlahovic é melhor e mais completo do que Haaland"

Dusan Vlahovic

 foto AFP

O máximo dirigente do futebol sérvio foi convidado a comparar os dois goleadores

Erling Haaland, goleador norueguês de 21 anos e reforço do Manchester City para a nova temporada, é um dos jogadores a quem se aponta um futuro absolutamente brilhante, até porque o presente não engana: marcou 86 golos em 89 jogos ao longo de apenas duas temporadas e meia no Dortmund.

No entanto, para o presidente da Federação sérvia, Nenad Bjekovic, há um avançado nascido em Belgrado que é ainda melhor do que Haaland: Dusan Vlahovic.

"Vlahovic é melhor e mais completo do que Haaland. O norueguês tem um poder devastador, mas Dusan não é inferior e eles têm uma altura parecida. O avançado da Juventus tem uma variedade e um estilo de jogo que é melhor. O Manchester City e a Juventus pagaram mais ou menos a mesma soma, incluindo comissões, para contratar os dois ao Dortmund e Fiorentina", afirmou o dirigente, em declarações ao Tuttosport.

Vlahovic, avançado sérvio de 22 anos, trocou na temporada passada a Fiorentina pela Juventus no mercado de inverno, custando cerca de 70 milhões de euros à Vecchia Signora, depois de ter apontado 20 golos em 24 jogos pela Viola na primeira metade da época.

Em Turim, o dianteiro baixou ligeiramente de produção, mas ainda festejou por nove vezes em 21 jogos e, em 2022/23, vai ter oportunidade de realizar uma temporada inteira pela Juventus.