Valores milionários do contrato de Sadio Mané revelados na Alemanha

Mané assinou até 2025 com o Bayern

 foto AFP

Avançado senegalês assinou até 2025 com o Bayern.

Sadio Mané protagonizou uma dos mais badalados movimentos de mercado registados na atual janela de transferências. O internacional senegalês deixou o Liverpool e assinou um contrato até 2025 com o Bayern Munique.

Na Alemanha, a mudança ainda faz correr muita tinta, agora com informações sobre o salário do avançado de 30 anos. Segundo o jornal "Bild", Mané irá receber qualquer coisa como 19,8 milhões de euros por cada temporada, 1,65 milhões por mês. Valores que fazem do jogador um dos mais bem pagos do mundo.

Mané esteve os últimos oito anos na Premier League, primeiro no Southampton, em que passou duas temporadas, e depois as restantes com o Liverpool, tendo com os reds conquistado uma Liga dos Campeões, uma Liga inglesa e uma Taça de Inglaterra.

Mané abandona o Liverpool com 269 jogos oficiais pelo clube e 120 golos marcados. Antes de chegar a Inglaterra, o jogador senegalês, eleito futebolista africano do ano de 2019, vestiu a camisola do Salzburgo e do Metz. Tem 89 jogos e 31 golos pelo Senegal e festejou com a sua seleção a conquista da última edição da Taça das Nações Africanas.