Um penálti a dar que falar: o comentário de Guardiola e um pedido de desculpas

Pep Guardiola, treinador do Manchester City

 foto EPA

Aguero falhou uma grande penalidade que daria o 2-0 para o Manchester City frente ao Chelsea. Londrinos acabaram por vencer.

O Chelsea foi a Manchester apostado em estragar a festa ao City e conseguiu fazê-lo, ao vencer por 2-1, em jogo da 35.ª jornada da Premier League, adiando o título dos citizens.

A partida ficou inevitavelmente marcada pela grande penalidade falhada por Kun Aguero. O avançado argentino, que deixa o clube no final da temporada, tentou marcar à Panenka, mas deu-se muito mal. Após o encontro, Guardiola foi questionado sobre o lance que podia ter dado o 2-0 para o City.

"É uma decisão dele. Quem chuta os penáltis é que decide. Ele decidiu marcar assim, não tenho nada a acrescentar", afirmou o treinador espanhol.

Aguero utilizou depois as redes sociais para pedir desculpa. "O mínimo que posso fazer é pedir desculpas aos meus companheiros, à equipa técnica e aos adeptos pelo penálti de hoje. Foi uma má decisão e assumo a responsabilidade", surge escrito.

A três semanas da final da Liga dos Campeões, entre estes mesmos dois emblemas, este jogo no estádio Ethiad foi também um ensaio para o jogo marcado para a Turquia.