Sem chances no Dortmund e com o pai incrédulo: "Algo de estranho está a acontecer"

Reinier

 foto EPA

Reinier foi emprestado ao clube alemão pelo Real Madrid.

Emprestado pelo Real Madrid ao Dortmund, o médio Reinier não está a viver dias felizes na Alemanha. O jogador brasileiro de 19 anos soma apenas seis jogos esta temporada. Insatisfeito com a falta de oportunidades ao filho, o pai do atleta, Mauro Brasília, criticou o clube alemão.

"Algo de muito estranho está a acontecer ali, é uma vergonha para nós", disse em entrevista ao site "Goal". "Apesar deste pequeno revés no início da sua carreira na Europa, Reinier ainda tem prestígio noutros grandes clubes", garante o pai.

Contratado por 30 milhões de euros quando iniciava a carreira no Flamengo, Reinier fez só três jogos pelo Real Madrid, quando foi emprestado na última temporada, ao Dortmund tendo feito 19 jogos e marcado um golo pela equipa alemã. Na atual, continua sem fazer o gosto ao pé.

"O Borussia perde a oportunidade de se desenvolver e desfrutar de outro jovem talentoso, mantendo a sua tradição, mesmo que o jogador não seja seu", continua o pai de Reinier. "Ele poderia trazer um estilo de jogo diferente, que é necessário em alguns jogos. Ele conhece a ideia de posse de bola, de controlo, e parece que Dortmund não entendeu isto e não se apercebeu de que esta é uma boa opção", criticou Mauro.

A mesma fonte diz que o Real Madrid e o Dortmund já estão a procurar uma saída para o jogador brasileiro na próxima janela de transferências.