Manchester United surpreendido pelas exigências salariais de Rabiot

Adrien Rabiot

 foto EPA

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o médio francês pretende ganhar mais de dez milhões de euros anuais em Old Trafford, um aumento de três milhões em relação ao que aufere na Juventus.

Com Frenkie De Jong a ser um alvo aparentemente descartado em Old Trafford, depois de vários meses de negociações, o Manchester United virou atenções para Adrien Rabiot, médio da Juventus.

A Imprensa britânica garante que os red devils concordaram em pagar cerca de 17 milhões de euros, a que podem acrescer bónus de rendimento, pelo internacional francês, mas segundo a Gazzetta dello Sport, as exigências salariais estão a estagnar o negócio.

Rabiot, de 27 anos, aufere sete milhões de euros anuais em Turim, com quem tem apenas mais um ano de contrato, e a sua mãe e agente, Veronique, estará a exigir que o filho aufira mais de dez milhões de euros no United.

Outra exigência será a de um projeto que lhe permita disputar regularmente a Liga dos Campeões, algo que o United não fará esta temporada - vai disputar a Liga Europa, fruto do sexto lugar na edição passada da Premier League.

Formado no PSG, Rabiot rumou a Turim no verão de 2019, a custo zero. Na temporada passada, alinhou em 45 partidas pela Juventus, registando duas assistências.